quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Segredos que seu corpo revela

Segredos-que-seu-corpo-revela2.jpg
Há um grande número de fatos e segredos que seu corpo revela sobre suas tendências de personalidade e condição física. Lábios grossos, por exemplo, não são somente indício de popularidade. Também denotam que seu organismo é um grande produtor de colesterol bom. Pesquisadores americanos defendem que até o estado de espírito de uma pessoa pode ser desvendado se observadas certas peculiaridades no corpo. Veja abaixo o que mais pode desvendar, não só em você mesmo, como nas outras pessoas.

Características analisadas em pesquisas científicas

Olhos
Quem possui olhos castanhos têm predisposição a ritmos acelerados. Costumam ter tempos de reações bem rápidos, sendo excelentes boxeadores. O estudo da Universidade de Louisville concluiu, ainda, que já as pessoas de olhos mais claros tendem a obedecer o próprio ritmo, por isso seriam mais adeptos do golfe.
Lóbulo da orelha vincado
Ter um vinco diagonal em toda a orelha pode indicar um alerta: há predisposição para doenças cardíacas.
Pouco cabelo/fios finos
Esta é uma característica típica em mulheres que deram a luz recentemente. A gravidez e a amamentação podem sugar os nutrientes do corpo, levando a esse aspecto. Se não é o caso, este sinal indica deficiência em ferro.
Calvície
A ausência de cabelos, conforme um estudo americano, denota inteligência acima do normal. Os testes de Qi revelaram que uma pessoa careca costuma ter até 5 pontos acima da média.
Caspa
A caspa é tida como um sinal típico de estresse. A pressão psicológica influência de forma negativa o Sistema Imunológico, reduzindo a capacidade do organismo para combater o fungo que provoca a caspa.
Pés frios
Se estiver ocorrendo numa mulher de mais de 40 anos, pode estar mostrando disfunção na tireoide, a glândula que regula o metabolismo e a temperatura do corpo.
Pernas curtas
A indicação é de que há tendência a problemas no fígado, diabetes e doenças cardíacas. Por outro lado, este caso predispõe à maior densidade óssea, o que significa uma velhice mais saudável, com menor risco de fraturas, conforme o Centro Internacional de Longevidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Coxas grossas
Um estudo na Dinamarca revela que pessoas com coxas grandes têm pouco risco de sofrer morte prematura, ou doença cardíaca.
Frequência cardíaca
Ter batimentos cardíacos mais rápidos, mesmo quando em repouso, mostra maior ansiedade, estresse e mau humor.
Tamanho da cintura
Segredos-que-seu-corpo-revela3.jpgCintura fina denota maior consciência, auto controle. Já cinturas largas mostram risco elevado de doença cardíaca. Informação válida para ambos os sexos.
Barriga
Se grande, mostra que a pessoa pode ser particularmente antagônica, e não muito agradável. Há fortes reações fisiológicas - turbulência de emoções negativas. Peso acumulado em torno do estômago denota níveis mais altos de cortisol, o hormônio do estresse.
Quadris largos
Mulheres com quadris maiores costumam ser mais esquecidas, conforme pesquisadores da Northwestern Medicine, EUA. Além disso, as taxas de câncer de mama foram mais de 3 vezes maior entre aquelas cujas mães tinham quadris largos. Também indica maior fertilidade.
Narizes grandes
Indica menor propensão a sofrer de alergias e infecções de gripe. Os cientistas acreditam que narizes maiores inalam menos poluentes, e também atuam como uma barreira para desviar germes da boca.
Queixo
Mulheres que possuem o nível de testosterona mais elevado têm a forma da mandíbula masculina, ou “quadrada”, e são mais propensas a enganar. Já um queixo pequeno mostra uma pessoa com inclinação a timidez e a indecisão.
Braços
Mais longos mostram menor propensão a Doença de Alzheimer. Musculosos, se em mulheres, mostra maior assertividade, e maior orientação. Já nos homens, a tendência é uma personalidade agressiva.
fonte : http://www.outramedicina.com/1120/segredos-que-seu-corpo-revela

Nenhum comentário:

Postar um comentário