segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resgatando a Vida através da sabedoria dos essênios





 
   Os essênios não são um povo de sangue são um povo de almas que não conhecem fronteiras, espaço ou tempo

È Claro que a palavra "essênio" é dita como referência direta ás comunidades que Vivian na Palestina no tempo de Cristo este grupo  de guardiões da sabedoria tem se manifestado ao longo de todas as eras e em todos os lugares. A missão dos essênios sempre foi a de preservar uma conexão com a Consciência  Divina. Seus ensinamentos nos ensinam a agir de forma concreta e viver a partir do Divino em cada um de nós.

Pois dos frutos das árvores e das sementes das ervas tão somente eu compartilho

A frase acima sugere que Jesus e seus seguidores foram realmente vegetarianos

Os essênios foram uma das três principais seitas religiosas da Palestina do primeiro século e acredita-se que Jesus foi membro do grupo do norte, que se concentrava ao redor do Monte Carmelo. Os essênios eram também conhecidos como nazarenos, e Nazaré era um de seus redutos, ainda que se deve notar que o termo era anterior ao nome do lugar. Os membros da seita vestiam-se de branco e seguiam uma dieta vegetariana, como a ordem monástica cristã dos Carmelitas, conhecidos também como Monges Brancos, devido a sua túnica branca, e é interessante notar que membros atuais dessa ordem afirmam abertamente que Jesus era Essênio e foi criado no Monte Carmelo, ainda que as escrituras essênias sejam excluídas da Bíblia promulgada geralmente pela Igreja.

A escritura essênia mais importante é o Evangelho dos Doze Santos, redescoberta em 1888 e traduzida do aramaico pelo Rev. Gideon Jasper Ouseley. Esta versão do Novo Testamento coloca jesus como um vegetariano.E as aves se reuniam ao seu redor e lhes davam boas-vindas com seu canto e outras criaturas vivas se postavam a seus pés e ele as alimentava com suas mãos.

A alimentação da multidão humana também é mencionada, porém a comida referida é pão e uvas. Dos animais, afirma:

Estas criaturas são teus companheiros na grande casa de Deus, sim, são teus irmãos e irmãs, têm o mesmo alento de vida na Eternidade. "E quem cuida da menor delas e lhes dá de comer e beber, o mesmo está fazendo comigo".

Os essênios acreditam na santidade e na unidade da vida e muitas passagens do Evangelho essênio referem-se à doutrina de amor indiscriminado: o Deus, (que habita em cada um) à humanidade e a toda a criação. Antes de tudo está o amor, o amor de um pelo outro e a todas as criaturas de Deus, e assim todos os homens saberão que são meus discípulos.

Um dos grande ensinamento dos essênios é o cuidado com a alimentação e a correta nutrição do corpo físico, já que estando esse congestionado não permite que a Alma se expresse em seu pleno poder. Pessoas Precisamos de proteína e não de carne. Vamos parar para pensar e não apenas absorver o que a sociedade nos impõe.

"Quem realmente pretende participar da grande festa deve avaliar seus hábitos alimentares e não adianta dar aquela desculpa que canso de ouvir, " mas não podemos ser tão radicais"...ora queridos amigos a quem estamos enganando, claro que apenas a nós mesmos. O caminho é claro e único e a comunhão com as forças da natureza faz parte deste caminho de volta a plenitude.

Estarei colocando muitos dos ensinamentos essênios neste espaço inclusive dicas de alimentação saudável.

Descubra a visão dos essênio e aprenda a olhar a  vida  de forma diferente.

 Seja bem-vindo!
Fonte :  http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=23607

Nenhum comentário:

Postar um comentário