quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RECICLAGEM - cuidem bem da mãe terra - gratidão



Meio Ambiente - Salve o Planeta!

Vamos contribuir para salvar nosso planeta! 

A reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui diretamente para a conservação do meio ambiente.


Ela trata o lixo como matéria-prima que é reaproveitada para fazer novos produtos e traz benefícios para todos, como a diminuição da quantidade de lixo enviada para aterros sanitários, a diminuição da extração de recursos naturais, a melhoria da limpeza da cidade e o aumento da conscientização dos cidadãos a respeito do destino do lixo.


Nós ainda estamos aprendendo dia após dia de que a reciclagem e um esforço e tanto pra salvar nosso planeta! Há muitos países que estão fazendo sua parte implantando políticas de reciclagem bem eficientes.

Os EUA por exemplo já tem na maioria das suas cidades programas de reciclagem. Como por exemplo, centrais de reciclagem em cada cidade onde são disponibilizados caixas de reciclagem para seus moradores e fazendo o recolhimento destes itens recicláveis. 

O Brasil também está começando a adotar politicas de reciclagem. Está se veiculando muita informação sobre como reciclar informação que não se via há alguns anos atrás. E as pessoas estão começando a tomar consciencia sobre a importancia da reciclagem. Na Alemanha por exemplo voce não encontra sacolas plásticas nos supermercados. 

Ou você traz a sua sacola de casa ou terá que desembolsar em torno de 1 Euro por uma sacola.

Mas em matéria de reciclagem ainda nao vi nada como o Japao. O pais e um dos campeoes na politica da reciclagem. O pais tem regras bem restritas quando se fala em reciclagem.

Cada morador tem que separar ( e muito bem) seu lixo. Digo muito bem porque existem regras de como reciclar e o que reciclar. Cada item deve ser separado meticulosamente para que seja entregue a reciclagem. 

Existem cidades onde o lixo reciclavel e qualificado em de 40 tipos. Como por exemplo, separar garrafas de vidro transparente das de vidro escuro.

Então se voce ainda não recicla! Comece agora! Faça sua parte! Recicle em casa, no trabalho em toda parte!

Seguem algumas idéias de como e o que reciclar!

1 - Compre papel reciclado e imprima dos dois lados. Quando usar papel de impressão no escritório, imprima dos dois lados e recicle o papel depois de usado.


2 - Tenha caixas plásticas de reciclagem sempre a mão. Tenha em sua casa ou escritório caixas para reciclar papel, plástico, e metal. Mantenha-as abertas e identificadas apropriadamente. Algumas vezes a conveniencia é um fator necessário!

3 - Compre baterias recarregáveis. Quando tiver baterias que não tem mais vida, recicle-as ao invés de joga-las no lixo.


4 - Diga não as sacolas plásticas!


5 - Se voce ainda usa sacolas plásticas. Recicle-as. Não jogue-as no lixo comum.

6 - Use sacolas recicláveis para ir ao supermercado. A maiorias dos mercados tem sacolas reutilizáveis disponíveis para vender. Evite as sacolas plásticas!


Existem muitas outras maneiras de como reciclar nos web sites abaixo. Ou você pode simplesmente digitar a palavra Reciclagem no sistema de busca da internet que voce irá encontrar milhares de outras idéias!
Fonte ;  http://curandogaia.blogspot.com.br/search/label/Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário