quarta-feira, 11 de julho de 2012

Perfeito pode ser hoje.


E, dia após dia, vivemos em busca da perfeição. Trabalhamos para alcançar nossos sonhos, atingir nossos objetivos e sermos felizes. Mas, em algum momento, reparamos que esse tal ‘dia perfeito’ não chega e as coisas que nos acontecem nunca são, exatamente, da maneira como planejamos.
E é nesse ponto que é possível diferenciar as pessoas que levam suas vidas com serenidade e leveza, daquelas que se encontram mergulhadas em ansiedade, culpas e cobranças. Cabe a nós desenvolver a habilidade de aceitar as surpresas do destino e de compreender que cada pequena conquista é um passo adiante para a auto-realização. Nem sempre é fácil constatar que a rotina que pensamos controlar não se concretiza e a dificuldade está, justamente, no fato de acreditarmos que temos algum controle sobre as pessoas ou fatos.
Não afirmo aqui que devemos deixar o barco seguir à deriva.
Devemos, sim, saber aonde queremos ir e quais bagagens desejamos carregar. O que nos é importante, o que nos faz feliz, nossos sonhos e metas devem estar claros, porém, é preciso que a ação e a vontade andem ao lado da confiança, em uma sabedoria maior, que nos leva por caminhos que, à princípio, optaríamos por não trilhar (por medo, insegurança ou comodismo).
Incomum é encontrar pessoas que assumem suas vontades e são capazes de ouvir o que pedem seus corações.
Incomum é ver gente capaz de bancar seus atos e encontrar, em cada conquista e a cada novo dia, um motivo para sorrir.
Com a clareza que já temos, é nosso dever sair da mediocridade e da massa que ‘deixa a vida levar’. A vida leva, sem dúvida, mas quando ficamos à mercê do destino, podemos não chegar ao ponto desejado.
Não espere a perfeição apenas no final da jornada. Compreenda que perfeito pode ser o hoje, se você se permitir aproximar-se da sua capacidade de ser feliz e enxergar novas possibilidades diante dos cenários que se apresentam diante de você.
Ansiar por resoluções, projetar hipóteses e ficar imaginando resultados apenas nos desgastará energeticamente, em um período de tempo onde poderíamos desfrutar de uma conversa com um amigo, das belezas de um caminho ou simplesmente de nossa própria companhia.
Perfeito pode ser hoje, lembre-se disso. A escolha é somente sua.
Amor, luz e consciência. Sempre.
Cíntia Michepud
Fonte :  http://sabedoriauniversal.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário