segunda-feira, 16 de julho de 2012

ALIMENTOS QUE COMBATEM A ANSIEDADE


A ansiedade pode ser combatida com tratamentos medicinais, quando o paciente recorre a um profissional da saúde e, dependendo do grau da ansiedade, é recomendado o uso de medicamento. Também existem tratamentos alternativos que são capazes de auxiliar nos sintomas da ansiedade, em alguns casos pode até gerar a cura. Recorrer a métodos naturais e menos agressivos ao corpo são mais recomendados, mas sempre faça isso com o acompanhamento médico competente.
            Como já colocado anteriormente, a prática de um esporte, ou qualquer atividade física, a psicoterapia, a prática de ioga, são opções que auxiliam no controle das emoções, consequentemente ajudando a combater os sintomas terríveis que a ansiedade pode acarretar.
            Todos nó sabemos o poder que a alimentação tem em todas as áreas de nossas vidas, afinal, a alimentação influencia no nosso ânimo, estado de humor, disposição e entre outros fatores importantes, e claro que não seria diferente quanto à ansiedade. Existem alimentos que auxiliam a combater os sintomas da ansiedade, são capazes de proporcionar ás pessoas que sofrem deste mal uma medida bastante simples, para ajudar na hora de controlar os sintomas deste distúrbio psicológico. Veja algumas sugestões de alimentos que ajudam a combater a ansiedade.
Carnes e peixes: esses alimentos são a principal fonte de triptofano, aminoácido juntamente com a vitamina B3 e o magnésio que são os responsáveis pela produção de serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e regulador  dos níveis de ansiedade. Além de outros benefícios contra os sintomas da ansiedade.
Banana: atua no combate da depressão e no alívio de alguns dos sintomas da ansiedade, devido ao alto teor de triptofano da banana, que ajuda na produção de serotonina.
Leite, ovos e derivados magros: a presença de um tipo específico de aminoácido, o triptofano,  ameniza os sintomas da ansiedade.
Frutas cítricas: as frutas cítricas apresentam vitamina C, ela auxilia na diminuição da secreção de cortisol, que é o hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e a ansiedade. O consumo atua no bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar.
Carboidratos: está presente em alimentos como: Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs e todos que fazem parte de este grupo alimentar. A quantidade recomendada é entre seis e nove porções diárias.
Espinafre: o espinafre contém folato (ácido fólico), vitamina antidepressiva natural, atua no combate à ansiedade porque quando está em baixas concentrações no organismo acaba diminuindo os níveis cerebrais de serotonina, e isto faz dele um dos alimentos contra a ansiedade.
Cuide da sua alimentação e tenha uma vida melhor e saudável. Viva bem e em paz com seu corpo!
Fonte :  /site.suamente.com.br/alimentos-que-combatem-a-ansiedade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário