sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Óleo de Coco: Você ainda não conhece?

Postado por: Mundo Verde em 10 de Janeiro de 2012
Apesar do óleo de coco já ser um assunto conhecido aqui no blog, muitas dúvidas ainda surgem com relação a ele. Por isso, hoje vamos relembrar todos os benefícios que ele pode trazer à nossa saúde e esclarecer algumas questões que ainda possam ter restado. Confira:
Obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco, o óleo de coco é rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à nossa saúde.

Boa fonte de ácidos graxos, o óleo de coco pode auxiliar quem deseja perder peso. Por ser termogênico, traz ao organismo um aumento do gasto energético e sensação de saciedade. Contribui também no crescimento da flora intestinal, pois ajuda na eliminação de bactérias patogênicas. Além de auxiliar no tratamento e combate de doenças cardiovasculares, o óleo “ajuda” no retardo do envelhecimento e na prevenção de doenças crônicas, como por exemplo, o câncer.
Pode ser utilizado também com finalidades cosméticas. Ele age como excelente hidratante, garante o aporte antioxidante e melhora a elasticidade cutânea, deixando a pele com aspecto mais jovem e sadio. Previne estrias decorrentes da gestação e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos. Além de todos os benefícios é um produto sem conservantes e/ou substâncias químicas. O óleo deve ser aplicado diretamente sobre a pele e pode ser utilizado diariamente.
A quem possui acumulo de gordura no fígado e esteatose hepática, o consumo do óleo não é indicado, mas de uma maneira geral o produto não tem contraindicações se consumido em quantidades que variam entre 30 a 45ml por dia. O recomendado é começar o consumo em pequenas quantidades e aumentar a utilização com o passar do tempo.
Agora que você já relembrou tudo o que o óleo de coco pode fazer por sua saúde, acrescente-o em seu dia a dia e viva melhor.
Fonte : http://mundoverde.com.br/blog/2012/01/10/oleo-de-coco-mais-e-mais-beneficios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário