sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Falsas Canalizações. Gratidão sempre.

Amigos,
Pior do que as canalizações falsas são as pessoas de pouco discernimento que insistem em multiplicá-las insensatamente pela Internet. Consumidores ávidos de mensagens contraditórias acreditam em tudo que leem. Estes multiplicadores, antes de divulgar textos a esmo, deveriam desenvolver a habilidade de intuir para selecionar o que é verdadeiro. No meio esotérico está havendo uma verdadeira "farra" de supostas mensagens canalizadas e os incautos estão ficando alienados com isso. Transição e Ascensão Planetária é coisa muita séria e, lamentavelmente, muitas pessoas estão tratando esses temas com muita leviandade.

Certas pessoas que se dizem canalizadores são, na verdade, indivíduos dotados de alguma capacidade de pressentir e perceber toscamente a movimentação das energias. Como esse fenômeno é algo nebuloso e amorfo, o suposto canal reveste (às vezes, inconscientemente) o que imagina ser uma mensagem de um Mestre com idéias próprias ou com o sistema de crenças próprio do nosso meio redigindo textos que vão do belo e do elevado até o bombástico e catastrófico.

A leitura de mensagens dos Mestres é uma boa ajuda para todos nós que estamos comprometidos com o Serviço à Luz, mas elas são apenas sinalizações de como devemos nos comportar. Elas devem servir como motivação em nosso processo de autoaperfeiçoamento. No entanto, para muitos leitores ávidos do manancial de supostas mensagens canalizadas isso tem se tornado um hábito com características alienantes.

Por experiência própria digo que o hábito de praticar diariamente meditações e fazer apelos e invocações ajuda a aumentar substancialmente o discernimento tornando claríssima as mensagens falsas. Um expert em perfumes distingue falcilmente uma fragância de boa qualidade de uma ruim, o mesmo acontece com os experts em vinhos ou com os mestres da culinária. Todos eles desenvolveram ao longo de muitos anos de experiência a capacidade de perceber o que é bom do que é ruim em suas profissões. O mesmo não tem acontecido em nosso meio, pois muitos alunos da Luz que poderiam prestar inestimável contribuição à causa da Ascensão Planetária estão perdendo tempo precioso catando na Internet dezenas de "mensagens" diariamente de forma compulsiva, semelhante ao obeso que corre o tempo todo para a sua geladeira para consumir guloseimas.

Eu não tenho dúvidas de que estamos vivendo uma época preciosa. Tenho a convicção de que a Transição Planetária já alcançou estágio bastante avançado e nos encontramos agora numa fase na qual as energias qualificadas e o Bem se precipitam sobre a Terra de forma consistente e volumosa. Porém, a continuidade desta ação depende muito de nós, os chamados Servidores da Luz.
Cabe-nos ancorar e irradiar a Luz que flui abundantemente sobre o planeta neste momento. Não é preciso lermos de 10 ou 12 mensagens diárias e, que este é o nosso trabalho, basta conscientizarmo-nos disto.
Suponho que os consumidores contumazes de miríades de mensagens diariamente se enquadrariam em duas classificações:
1) a classe dos curiosos que ficam se perguntando o que estaria acontecendo neste momento, quando é a abertura do próximo portal, qual é a última "fofoca" esotérica, etc; e

2) a classe daqueles que anseiam por socorro, ou seja, pessoas que esperam algo "mágico dos céus" que transforme o mundo num paraíso, que nos eleve para a quinta dimensão, que altere o nosso DNA, de preferência com pouquíssimo esforço de nossa parte.

Amigos, o mundo vai mudar porque isso está anunciado pelas verdadeiras mensagens (que são raras) e, creio, nem deve demorar tanto; porém isso pressupõe trabalho arduo de nossa parte e este trabalho se subdivide em duas partes que se integram entre si: uma profunda e consolidada reforma interior que aumente o nosso quociente de Luz e dedicação diária na irradiação da Luz para o mundo.

Fraternal Abraço
Desconheço a autoria, mas concordo plenamente.

Léa Cristina Ximenes
Facilitadora/Consultora Metafísica
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 9813
Fonte : http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/show?id=2852652:BlogPost:642452&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Nenhum comentário:

Postar um comentário