quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Planeta precisa de Heróis


por Julio Lótus
Essa não é nenhuma novidade para você, mas para que precisamos de heróis? O que é possível fazer para criar ou incentivar o aparecimento dos novos heróis?
Um herói é um personagem que só por existir motiva os seus seguidores a se espelharem nele, a ponto de ajudar na transformação pessoal desses seguidores.
Não estou falando dos heróis das revistas em quadrinhos, livros, lendas ou seus genéricos, mas de heróis de verdade, de carne e osso, que vivem em nossa sociedade e, portanto, participam do dia-a-dia do Planeta como cada um de nós seres humanos.
Sou apaixonado pelo Thor, Zé Colméia, Peter Pan e pelo Harry Potter. Heróis como esses ajudam na nossa educação, na formação de alguns conceitos básicos, porém não são capazes de transformar caráter, paradigmas, pessoas e o Planeta.
Pessoas sim, pessoas podem tudo!
Quantos milhões de brasileiros – pra não falar das pessoas de diversos outros países do mundo – não eram capazes de perder o sono para assistir na madrugada o herói Airton Senna da Silva participando de uma corrida de formula 1?
Quantos milhões de brasileiros não buscaram durante anos – e ainda buscam –, ouvir ou assistir novamente os documentários e as entrevistas divulgadas na mídia, sobre esse herói brasileiro para, mesmo que inconscientemente, tentar descobrir o segredo para ter se tornado tão vencedor, ou para descobrir de onde vinha tanta “força” que o conduzisse a todas as conquistas que obteve?
Mas a minha principal pergunta é:

“— Quantos de nós passamos por profundas mudanças de pensamento e comportamento depois de ouvir ou assistir a esses programas sobre o nosso amado Senna?”

Tudo o que qualquer um pode aprender com essa experiência seguramente resultou em mudanças de pensamento e de conduta, pois esse herói era; verdadeiro, íntegro, persistente, arrojado, determinado, bom sujeito, bom filho, amigo, líder e bom caráter.
O que ficou marcado em nossas vidas foi o exemplo, o vencedor, o ser humano que era, e se alguém perguntar quais os defeitos que ele possuía, teremos que pensar para poder dizer alguns e serão poucos, diante de tanta coisa boa que está impressa em nossa memória.
Lógico que também tinha defeitos e fraquezas; perdeu a cabeça algumas vezes, vingou-se, outras vezes, falou o que não devia em algumas ocasiões, mas isso é realmente nada, diante do conjunto de sua obra.
Não é necessário que surjam heróis tão completos quanto ele foi e nem tão perfeitos quanto o Mestre Jesus, mas é fundamental que os heróis continuem a existir e, se possível, a se multiplicar cada dia mais.
Convido você a libertar o herói que habita dentro de si.
Desafio você a provar que não há nenhum herói a ser acordado em seu interior.
Quando estiver indo pra seu trabalho, dê um beijo na(s) pessoa(s) que mora(m) no mesmo lar que você, levante do lugar que ocupará na condução e o ceda a uma pessoa mais velha que você. Não precisa ser um idoso, mas apenas uma pessoa mais velha que você. Receba o sorriso dessa pessoa e se descubra sendo o herói dela pelo menos por alguns instantes.
Ajude alguém a atravessar a rua, junte um objeto que alguém deixou cair, devolva o troco que recebeu a mais por erro de quem cobrou, dê um sorriso para quem estiver triste, abra a porta para outra pessoa entrar ou sair.
Agradeça a Deus por sua vida e pela vida das pessoas que se importam com você – e sempre há quem se importe conosco, mesmo que não saibamos -, parabenize alguém por seu acerto, incentive alguém que errou, mostrando-lhe a forma de não mais errar.
Junte o lixo que alguém deixou cair na rua, mesmo que tenha sido por falta de educação, mas não precisa mostrar a ninguém que recolheu o lixo, pois mesmo que você não perceba alguém sempre está olhando e agradecendo qualquer gesto de amor.
Ame incondicionalmente a você mesmo, ao seu semelhante (e todo ser humano é seu semelhante) e ao Planeta Terra que não o acolheu como a um filho, mas como uma parte indispensável de sua maravilhosa natureza.
São de pequenos gestos que surgem as grandes transformações.
Faça um pequeno gesto todos os dias e você estará transformando a sua vida, a vida da humanidade e a vida deste Planeta.
Hoje, torne-se um herói por alguns segundos, mas não pare por aí e faça o mesmo algumas horas depois, amanhã, depois de amanhã.
Lembro-me de um verso que li na minha infância, mas nunca soube a autoria, que diz:
“Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir!”
Em pouco tempo você certamente será o herói que o Planeta Terra precisa.
O Planeta Terra precisa de Heróis, como você!
Fonte :  http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/show?id=2852652:BlogPost:612835&xgs=1&xg_source=msg_share_post 

Nenhum comentário:

Postar um comentário