sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano

URSO DOURADO



Uma índia curiosa foi até o oráculo de sua tribo e perguntou: O que posso fazer para encontrar a integração, a purificação e a clareza que tanto necessito em minha vida?

O oráculo deixou que as respostas ecoassem nas forças mágicas ancestrais, nas representações sem tempo nem idade, e fluiu depois de algum tempo uma pequena mensagem simbólica:

“Grande Mistério mergulhe minhas palavras no mar de seu coração!

Que minha voz não seja apenas meus conselhos, mas sim Suas inspirações!...

Lábios de Mel, quando muitas idéias diferentes rodam, invadem e dominam a sua cabeça é sinal de que chegou a hora de assumir o seu poder, o momento de parar e silenciar.

Lembre-se! Pode acontecer... Sou apenas um oráculo que espelha as medicinas que existem em você.

Pode acontecer que ao entrar na sua gruta interna encontre um Espaço Sagrado onde a intuição é bem vida, e onde a visão não se restringem às barreiras e aos entraves de sua história de vida.

Um lugar onde se sinta segura, e a nudez é confortável. Onde pode tomar banho de rio e cachoeira e ter a certeza de que todos os olhos são Natureza.

Pode acontecer de encontrar um Urso Dourado e ele falar com você em um tom sobrenatural: ‘Lábios de Mel, Lábios de Mel, que seus pedidos sejam recompensados. Afinal, não é qualquer pessoa que tem a coragem e se dispõem ao adormecer o corpo pedir conselhos no mundo dos sonhos’.

Pode acontecer de este Urso aconselhar: ‘Medite mais em seus projetos, alimente-os em segredo, deixe que cresçam primeiro no doce território do silêncio embalado pelas canções de ninar da Grande Mãe’.

Pode acontecer de este Urso respirar profundamente e dizer: ‘Não há necessidade de correr tanto e nem tantas e tantas coisas se nem mesmo tem lugar para guardar ou compartilhar... Primeiro resguarde... O que realmente conta é o que a encanta, aquilo que a faz amar... Lábios de Mel, vou contar um segredo... Quando você está encantada não precisa correr... Andando na graciosidade do seu jeito de ser as coisas vem por amor a você. Mais uma vez minha querida, se recolha, e que a energia dourada afaste os medos e as coisas supérfluas. Que a verdadeira abundância brilhe como um sol em você’.

Sim, Lábios de Mel, pode, pode acontecer.

Como eu disse sou apenas um oráculo, mas quando está realmente de espírito presente tudo... tudo... tudo pode acontecer.”

Foi assim que a índia curiosa resolveu se recolher, acessar e regar as sementes de sabedoria e abundância, cultivar sua intuição e refazer a fazenda interna com amor e compaixão.

Mitakuye Oyasin!“Por todas as nossas relações!”


Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso CotidianoAutor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Golden Bear – Márcia Baldwin
Outras inspirações no site: www.espiritualidadenatural.blogspot.com 
Fonte ;  www.espiritualidadenatural.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário