sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Eterno Enigma



 
Ismael de Almeida.
Quando o amor floresce no coração, quando se chora com quem chora, sorri com quem sorri, quando se derrama piedade no infeliz caído, se  oferece ajuda  para o filho da desdita, tu te assemelha a Deus!
Deus não tem forma definida, pois esta é uma característica da matéria.
Deus é luz no éter, refrigério na água, fecundidade no solo, é o calor no fogo, a doçura no fruto sazonado, os doces acordes na canção dos pássaros.
Deus se manifesta na ternura de uma mãe, na abnegação do benfeitor, no heroísmo do servidor da humanidade.
Deus fala aos que O amam nas profundezas do coração:
Bebe...Bebe... Peregrino errante da beleza e do Amor, que caminha pelo mundo derramando bálsamos de ternura, flores vivas de compaixão, sobre os filhos da necessidade. Bebe a água viva do amor de Deus!
E tu irmão o que buscas no mundo? 
BUSCAS O AMOR ETERNO?
Eleva teu olhar para a abóboda do infinito, o que vês?
Muito mais de setenta bilhões de sistemas planetários, e em cada sistema muitos globos abriga vidas, desde a mais rudimentar, as mais evoluídas, e todas vivem e respiram sustentadas pelo amor de Deus!
Bendito sejas tu trabalhador da luz, seguidor de Jesus, o Ungido do amor Eterno, porque quando partires deste vale de dor, o amor que doastes, todo bem que fizestes, terá tua recompensa no céu.
Louvado sejas tu, servidor da humanidade, que coopera com Jesus, na obra de salvação da humanidade!
Irmão querido, amada irmã, acende em teu coração a lâmpada viva do eterno amor de Jesus, e nunca estarás sem rumo na escuridão das provações humanas!
A Grandeza de Deus se estende por todo o cosmos, mas cabe no coração daquele que ama!
Ó eterno peregrino do amor eterno, convide o Cristo, para fazer morada em teu coração, e nunca faltará em tua existência, a ternura de uma rosa, o bálsamo de um consolo, uma mão amiga nos momentos difíceis!
Aumenta a potência vibratória em teu coração, e tudo de bom e belo no universo será atraído pelo teu amor!
Fonte : Ismael de Almeida via  http://www.anjodeluz.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário