segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM ANJO MENINO

 
 
Era uma noite fria e chovia. Voltava de meu trabalho em meu carro. Resmungava achando ruim do transito e estava atrasado para ver meu programa favorito. Parei em um sinal e um pivete bate no vidro da porta e eu ja tirava algumas moedas do bolso para não ver mais um rosto. 

Abri o vidro quase sem olhar para o tal pivete e ja lhe entregara o conteudo de moedas que tinha em minha carteira. O garoto em tom suave me falou assim:
- Moço: eu não quero seu dinheiro, quero apenas lhe avisar que houve uma batida logo ali e que o senhor deve tomar outro caminho e te desejar uma feliz noite. 

Aquelas palavras me soaram como um tiro no peito. Eu estava preocupado em chegar em casa e ignorava meu mundo. Mas aparece um anjo para me auxiliar e me dar uma boa noite. 

Olhei novamente para aquele pivete e vi que era uma criança , e perguntei o que ele estava fazendo debaixo daquela chuva. Ele me disse em um tom natural que não tinha para onde ir e resolvera ajudar.Que era o maximo que ele podia fazer. 

Parei meu carro no estacionamento e sentei na calçada com aquele anjo de pés sujos mas de um coração que jamais vira. Perguntei-lhe se tinha fome e uma resposta afirmativa me veio daquele menino de rua. 

Saimos dali e fomos a um bar proximo e comemos um lanche. 
Conversamos sobre suas coisinhas e seus sonhos. Era uma criança simples e que não desejava muito,e que gostava de repartir suas poucas coisas com aqueles que tinham menos que ele. 

Aquele pivete fez em mim o que o mundo não conseguiu. Tocou fundo meu coração. Hoje ele não precisa mais de viver na rua. Tem seu lar e sua propria familia e é feliz. É feliz de tal forma que não compreendia e aprendi com aquele menino de rua. 

A felicidade não é quanto, nem quando e tampouco como. Ela simplesmente é, ela esta ao nosso lado e não precisamos de preparo para ser feliz. Podemos ser felizes agora, do jeito que somos, do jeito que estão as coisas. 

Aquele menino que é um anjo ainda ensina a todos que cruzam seu caminho, lições simples de amor e fraternidade. E eu agradeço a Deus a oportunidade que tive de conhecer aquele anjo em uma noite fria e chuvosa. 
(Fonte:Minuto Poético)

Nenhum comentário:

Postar um comentário