quinta-feira, 16 de junho de 2011

PAI NOSSO??? SE...


Posted: 2011-06-16 10:00:00 UTC



PAI NOSSO??? SE...
Se em minha vida não ajo como filho de Deus,
fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer :
PAI NOSSO
Se os meus valores São representados
pelos bens da terra.
Será inútil dizer :
QUE ESTAIS NO CÉU
Se penso apenas em ser cristão por medo,
superstição e comodismo.
Será inútil dizer :
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
Se acho tão sedutora a vida aqui,
cheia de supérfulos e futilidades.
Será inútil dizer :
VENHA A NÓS O VOSSO REINO
Se no fundo o que eu quero mesmo é que
todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer :
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Se prefiro acumular riquezas,
desprezando meus irmãos que passam fome,
Será inútil dizer :
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.
Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que
atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer :
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS,
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS
A QUEM NOS TEM OFENDIDO
Se escolho sempre o caminho mais fácil,
que nem sempre é o caminho do Cristo.
Será inútil dizer :
E NÃO ME DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
Se por minha vontade procuro
os prazeres materiais
e tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer :
LIVRAI-NOS DO MAL...
Se sabendo que sou assim,
continuo me omitindo
e nada faço para me modificar
Será inútil dizer :
AMÉM.


Colaboração: Teresinha de Jesus, por email.

Extraído do Blog: "Reconhecendo-se Fruto
da Fonte"


Fonte : http://naluzdamanu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário