terça-feira, 28 de junho de 2011

Compaixão

Existe na bíblia a fala de Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. ( João 14:6 ).

Temos em Jesus o simbolismo do atributo que veio a tona no planeta foi o do amor incondicional, a compaixão, a qual é representada em outras tradições também por outros avatares, como Kuan Yin, Visnhu, apenas como exemplos.

Compaixão, amor incondicional, sentimentos que despertam um nível vibratório tão elevado quanto sutil, que apenas em condição especial de estado emocional, sem as preocupações pertinentes ao dia a dia, a materialidade, quando nós conseguimos nos voltar para nós mesmos, alinhando nossas energias, centralizando nossos corpos, e mergulhamos na quietude interior, e encontramos nossa própria essência, presente dentro de nós.

Apenas quando nesta essência, em estado espiritual, ao penetrarmos no mundo espiritual interno, como alma, automaticamente percebemos que os limites do corpo físico se dissolve, porque a noção de deslocamento espacial, assim como o tempo linear se perde, pois atingimos nossa centelha divina, que é Eterna, Perfeita, Plena, Integra por força de criação.

Quando acessamos, conectamos, incorporamos este estado, se mantendo presentes e conscientes tanto em físico como em espírito, transcendendo a dualidade, podemos observar que no corpo, a semente do amor que sentimos por alguém, sem posse, sem julgamento, apenas afeto, vibra como microcosmos acionando este atributo do espírito, nosso macrocosmo, o amor se amplifica, reverbera de volta uma compaixão, que é amor em ação, em fluxo, que é desconhecida de nosso viver cotidiano.


É muito difícil descrever em palavras esta senso-percepção, é necessário se permitir senti-lo em nosso copo emocional, mesmo que contenha apenas uma gota de amor, ela pode expandir, enche-lo e até transbordar, em forma de lagrimas que escorrem límpidas pelo rosto, onde através delas o Ser se ilumina, pela alta vibração que passa a reverberar e canalizar.

E ao entrar em contato com o Estado de Amor, passamos a ser um conduto do Bem, um elemento na matéria onde o Bem flui, age sobre nós, nos tornando capazes de adensar esta energia, sem perda de qualidade porque não passa pela mente física e mapa pessoal, entra pelo corpo boneco, flui pela consciência e corpos, se sedia no cardíaco que se abre totalmente e jorra pelos braços ate as mãos e o potencial de cura desta energia Cristica, vêm à matéria, e cura todo o meio onde o Bem vibra, pois o ambiente se organiza em ressonância a esta freqüência, e como esta energia transcende tempo e espaço, se expande por todo planeta.

Mesmo que um único Ser consiga sustentar o Estado de Compaixão alguns segundos, o campo morfológico planetário recebe um campo organizador, que permanecerá agindo em tudo e todos que tem em si a semente do Bem.

E este Ser, mesmo que voltando a vida comum, não será mais o mesmo, pois ele passa a conhecer o estado de potencial pleno, na medida em que seu corpo físico comporta, e passa, a saber, sensorialmente de sua existência, e, portanto o Bem passa a se organizar neste Ser, o equilibrando e organizando suas sombras, desperta seus potenciais, atributos, que passam sob o comando do seu Eu Superior ou espiritual a aflorar a cada momento que o Bem fluir pelos elementos que o forma, para a cura.

Aquele que entra em contato com o estado de compaixão se torna agente de cura planetária, pois encontra a própria cura e gera a semente da cura onde o Bem reverbera para o mundo.

fonte.www.stum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário