sábado, 28 de maio de 2011

TERAPIA DA LUZ - (PARA DESOPILAR O FÍGADO) E EXERCÍCIO DO PERDÃO


Posted: 2011-05-28 08:30:00 UTC
A raiva é uma emoção que tem um amplo espectro. Outras emoções como o ressentimento, frustração, a indignação, a animosidade, a irritação, a amargura, o odio, na realidade, são variações da raiva. Qualquer um desses estados emocionais podem afetar o fígado, se permanecerem por algum tempo no sistema
O FÍGADO

(Exercício para desopilar o fígado)
Postura ereta. Visualizar fígado.
Elevar as mãos para o alto, inspirando e acompanhando com os olhos.
As palmas das mãos espalmadas para o céu, dedos entrelaçados.
Sentir o alongamento.
Expirar SHHHH. Mandar para fora calor, mágoa e raiva.
Soltar os dedos e visualizar o fígado.
Abaixar as mãos lentamente.
Mãos nos joelhos. Visualizar energia no fígado.
Sorria e dirija-lhe pensamentos de gratidão.


Oração do perdão
Sinceramente
Eu perdôo a todas as pessoas, a tudo e a todo o meu passado no universo.
Todas as pessoas, tudo e todo o meu passado no universo me perdoam.
E eu me perdôo infinitamente do centro de minha essência atemporal.
Toda a minha paz
Todo o meu amor universal
Toda a minha gratidão e alegria
Pela oportunidade de servir.

Exercício do Perdão
O exercício do perdão libera você de mágoas e fixações mentais que podem sobrecarregar seu corpo e sua alma por toda vida.
Saia da passado e viva plenamente o presente, organizando, planejando e realizando ações que vão garantir uma trajetória existencial de qualidade.
Demonstre, neste momento, que você acredita em Deus e na Justiça Divina. Elimine do seu coração a idéia de vítima. Assuma o desejo de ser melhor e maior.
Respire, trazendo de dentro do seu corpo ou de sua história existencial a pessoa, objeto deste seu exercício.
Sinta-se junto dela, mergulhado no Hálito do Criador. Você está envolvido pelo Amor Divino. Sinta-se amado, tocado pela força Divina.
Inspire esta energia e sinta que esta força circula em seu corpo e alma. Você está, neste momento, envolvido por Deus.
Diga, agora, com palavras vindas do coração:
Eu me perdôo
Ele (a) se perdoa
Eu o (a) perdôo
Ele (a) me perdoa
Nós nos perdoamos
Deus me perdoa
Deus o (a) perdoa
Deus nos perdoa.
Obrigado, Senhor.


TERAPIA DA LUZ PARA O PERDÃO
1ª POSTURA
Sente-se em uma cadeira ou fique deitado numa superfície dura. A postura de lótus é boa.
Feche os olhos suavemente para relaxar todos os nervos e músculos.
Respire para se liberar de todo gás carbônico e oxigenar as células cerebrais.
Inspire com a boca levemente cerrada, suavemente e sem pressa.
Retenha o ar para dar tempo para que o oxigênio transforme o sangue venoso em arterial e, com isso, as cargas tóxicas sejam eliminadas.
Expire com a boca levemente entreaberta até o fole pulmonar eliminar todo o gás carbônico.
2ª POSTURA
Pense numa luz e procure um lugar que lhe dê conforto: uma praia, uma montanha, um jardim. Se for no horário noturno, pense numa noite tranqüila, numa estrela.
Visualize uma estrela estendendo sua luminosidade até você.
Deixe a luz penetrar pelo centro coronário (alto da cabeça), o lótus de mil pétalas.
Neste momento, você vai entrar em sintonia com a luz divina.
Deixe a luz divina penetrar suavemente em seu cérebro.
Vá mentalizando e visualizando a luz entrando e limpando toda e qualquer infecção, toxinas. Veja as vidas microbianas maléficas sendo destruídas.
Vá descendo a luz lentamente, por todos os órgãos, na garganta, no esôfago, no coração, nos rins. Quando encontrar alguma dificuldade - pois o órgão afetado impede a ação da luz - force, irradie a luz com mais intensidade. Distribua a luz por todo seu corpo até que você se sinta uma lâmpada fosforescente.
Neste momento, você diz:
EU SOU LUZ (10 vezes)
EU SOU PAZ (10 vezes)
EU SOU SAÚDE (10 vezes)
Se desejar, coloque uma música, de preferência new age ou clássica que você desconheça, para evitar que se distraia. As palavras podem ser gravadas, para que você ouça. Este exercício dura 10 minutos. Faça-o respirando e inspirando com a boca.
 
(Wilson Francisco - SOMOS TODOS UM)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário