sexta-feira, 15 de abril de 2011

REINOS ETÉRICOS ; lá onde reina a solidariedade, a harmonia, o amor, a paz.....onde vivem anjos, budas,mestres.elohins. É a morada da luz.

                                               


RETIROS ETÉRICOS

Cada noite enquanto nossos corpos dormem, nossas almas e consciência podem viajar aos reinos etéricos para estudar, receber cura e inspiração, especialmente quando fazemos o chamado. Nestes “reinos” como Platão se referia, encontramos retiros etéricos e cidades de grande beleza. Conhecido pelos antigos místicos e relembrado por muitas pessoas que tiveram experiências de morte. Estes retiros vibram numa freqüência elevada e não podem ser vistos pelos olhos físicos.
Os retiros etéricos e cidades compreendem a realidade de Nova Jerusalém vista por João, o Amado, e tornou-se a pedra fundamental para ancorar a consciência da Cidade Quadrangular na terra.
Neste mundo celestial as moradas e moradores são diversos. Encontramos muitas almas que deixaram seus entes queridos e recebem treinamento para reencarnar. Crianças esperando seus nascimentos e sendo treinadas para suas missões na terra em templos celestiais de aprendizado é magnificamente retratado num filme de 1940: The bluebird of Happiness (O pássaro azul da felicidade), com Shirley Temple. Residem Anjos, Mestres, Elohim, Budas, muitos seres de luz .
O conceito de Fraternidade universal permeia cada relação e amor divino, sabedoria e poder são expressos através da compaixão, respeito mútuo e boa vontade. Nesta oitava, sabemos que “somos Deuses”, manifestações de Brahma, Vishnu, Shiva e Shakti. Expressamos nossa origem divina e nos preparamos para uma reunião permanente com Deus no ritual da ascensão.

O QUE É UM RETIRO
A mensageira Elizabeth Clare Prophet nos ensina que os retiros dos mestres ascensos são reais, apesar de estarem no plano etérico. O plano etérico corresponde ao corpo etérico. É o lugar onde nossas almas residem durante períodos de descanso entre as encarnações. Podemos ir ao plano etérico enquanto nossos corpos dormem. A alma, no corpo etérico, pode deixar o corpo físico e fazer uma jornada a estes retiros da Fraternidade e especificamente os retiros de cura.
Por exemplo, a amada Mãe Maria e o Arcanjo Rafael têm um retiro de cura sobre Fátima, Portugal. Quando se diz “sobre”, quer dizer no plano etérico. Você não vai fisicamente até Fátima para se curar, mas poderá fazer o chamado aos anjos e a Mãe Maria e ao Arcanjo Rafael para levá-lo ao retiro deles enquanto dorme à noite. La você poderá entra em comunhão com milhares e milhares de anjos da cura que lá servem.
Se você for para este retiro, poderá aprender como usar a ciência da palavra falada e como meditar sobre a imagem imaculada de seu ser. Mãe Maria traz no seu coração a imagem imaculada para cada um na terra. Você será levado a uma sala especial no templo da cura onde meditações são feitas e onde almas vem de todos os cantos do mundo para trabalhar com esta ciência.
Os retiros ancoram uma ou mais chamas da divindade bem como o momentum do serviço e das realizações dos Mestres, para o equilíbrio da Luz, nos quatro corpos inferiores do planeta e das suas evoluções.
Muitos retiros dos Mestres, incluindo as Escolas de Mistérios, tiveram a sua manifestação no plano físico, durante as Idades de Ouro da Terra, mesmo depois da Grande Rebelião dos anjos caídos e da Queda do Homem. Em face da profanação e da destruição dos seus santuários, os Mestres retiraram os seus centros e as suas Chamas, para o plano etérico, daí a expressão “retiro”.
... os filhos de Deus receberam mais uma oportunidade, proporcionada pelos Senhores do Carma, de equilibrarem o seu carma, participando de aulas nos retiros do Sete Chohans, do Maha Choran, e dos Instrutores Mundiais.
No dia 1º de janeiro de 1986, Gautama Buda e os Senhores do Karma, atenderam a um pedido dos Senhores dos Setes Raios, para abrir Universidades do Espírito, em seus retiros etéricos, para dezenas de milhares de discípulos, que buscam sistematicamente o caminho da mestria pessoal nos sete raios. Viajando nos seus corpos sutis durante o sono, os estudantes passam quatorze dias em cada um dos retiros dos Sete Chohons, e do Maha Choran.
A Hierarquia funciona através dos retiros. Há retiros da Grande Fraternidade Branca no plano etérico (alguns conectados com o plano físico), sobre todo o planeta. As almas dos homens são convidadas a irem a esses retiros. Viajamos até estes locais enquanto os nossos corpos dormem à noite.
Estudamos e recebemos o conhecimento da Lei. E, tendo recebido este conhecimento, quando entramos em contato com o ensinamento, recordamo-nos, pois há algo que soa familiar ao nosso coração, e sabemos que já ouvimos aquilo antes, em algum outro lugar. Não se trata de uma novidade para nós, pois realmente estivemos nos retiros da Fraternidade.
Um retiro é mais do que um lugar onde um Mestre Ascenso vive e recebe chelas (discípulos). Um retiro é uma mandala e um campo de força, usado pelas hierarquias solares a fim de liberar incrementos de energia para um planeta e um povo – uma Luz e energia necessárias que precisam ser desaceleradas pelos Mestres Ascensos para sua distribuição entre a humanidade.







Texto baseado nas mensagens Elizabeth Clare Prophet
Site: leoacristica.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário